terça-feira, 16 de abril de 2013

Review do episodio 15 por Tatiane Carriel


POSTADO: 00:45 POR: TATIANE CARRIEL

 "... Se estivermos juntos, podemos superar qualquer coisa. Vincent... Quem quer que tenha sido aquela menina, ela não era eu... E... Sejam quais forem os seus medos, eles não são os meus!”

E aí fãs e telespectadores de Beauty and the Beast, sentiram falta da série, e quem sabe da minha review? Bom eu não sei, mas eu com certeza senti falta de Beauty and the Beast e de escrever para vocês! Como eu já disse outras vezes aqui, e isso começa a se tornar repetitivo... Beauty and the Beast é uma série incrível que me conquistou, atualmente é a minha preferida, e eu nem deveria dizer isso a vocês, mas é a verdade, acho que é uma série com um super potencial e que infelizmente, é menosprezada, sofre de muitos preconceitos, o que acaba sendo um grande obstáculo com a audiência, além disso, passa no mesmo dia de TVD, que é uma série com milhares de fãs, e acho que isso é ruim se querem saber, os fãs acabam dando apenas importância a TVD e nem pensam em ver Beauty and the Beast, mas eu sou obrigada a dizer aqui que atualmente (atualmente), TVD decaiu consideravelmente em história, enredo, produção, a audiência vem caindo, o público vem desanimando, e eu confesso Beauty and the Beast é uma série muito superior neste momento, e eu gostaria muito que as pessoas vissem isso, mas o fato é o seguinte: Este episódio Any Means Possible, conseguiu ser melhor do que qualquer outro, eu quero ver alguém aí me dizer que não chorou, não riu, não se emocionou e em certo momento pensou: Caramba (para não usar outro termo), quê episódio é esse?! Demais! Demais gente! Tudo acontecendo ao mesmo tempo, emoções, intrigas, romance, parcerias e seja lá mais o que for, tudo aconteceu neste episódio, e lá se foram 40 minutos de episódio, como se fossem segundos, e quando acaba o que você faz?  Você lamenta!
Isso é uma série boa para mim, este é o meu conceito de uma boa série! Não estou dizendo, e vou deixar isso bem claro, que Beauty and the Beast seja a melhor série do momento, não, não é, Arrow é superior, The Walking Dead de outra emissora, é superior, The Lying Game, de outra emissora é superior, eu como analista diria isso a vocês, mas eu Tatiane como espectadora admito, que Beauty and the Beast é minha paixão! Mas vamos ao que interessa...

Para começar, tudo já está pegando fogo, Vincent e Catherine estão em um momento que fez minha tevê suar, toques, lábios, beijos, línguas, tudo junto, e é extremamente sexy e romântico, mas aí nossa alegria vai para o espaço, Vincent se transforma, joga Catherine no ar, como se fosse um pedaço de nada, ela cai no chão como  um nada e aí você já percebe: Ele está sonhando... Vincent jamais machucaria Catherine assim, e tudo se confirma é claro, quando ele a mata no sonho, só pode ser um sonho, e ele acorda de horrível pesadelo, em pânico e eu penso: Você jamais a machucaria, não consegue ver? E a resposta para isso é não, ele não vê. Logo em seguida, Catherine chega ao esconderijo de Vincent e está louca para fazer o que eles faziam no sonho de Vincent, mas Vincent dá um jeito de escapar, cheio de medos honestamente compreensíveis, deixando-a falando sozinha, e J.T que sai apenas para deixa-los sozinhos, acaba por sair á toa.
Mas aí o episódio começa a ficar interessante de verdade, uma cena de Evan junto à muirfield é jogada nas nossas fuças,ele está entregando evidências sobre o vigilante a eles, e não apenas isso, ele demonstra extrema vontade de se juntar ao time, não é como se ele estivesse se sentindo obrigado, ele quer., e todos nós sabemos que é para poder afastar Catherine do vigilante, mas a murfield não está tentada a coloca-lo no time não, e Evan fica muito frustrado.
 Em seguida vemos Catherine em um telefonema com a amiga Brooke (se é que Catherine tem realmente amigas), mas enfim... Ela está contando a ela, sobre a escapada de Vincent, deixando ela completamente desorientada, ela achou que eles avançariam no romance, mas ele deu para trás, mas isso não é o interessante, o interessante é o homem que aparece no vestiário masculino, nós já sabemos quem ele é, mas Catherine não faz ideia de que ele está ali para assassinar o homem que ela ama, e eles tem uma conversa muito estranha, ele se mostra muito encantado por ela, e diz que qualquer  um que deixar a chance de ficar nu com ela passar, está fora de si, uma cantada nada convencional eu diria – não sei vocês, mas eu já desgostei dele, aí mesmo!
Então Catherine vai trabalhar e começa a contar a Tess sobre seu problema amoroso, mas é aí que ela realmente conhece o homem semi-nú no vestiário feminino: Gabe Lowan é o nome do sujeito, e o cara não se contenta em querer matar Vincent ele realmente está interessado em Catherine, e assim que ele sai de perto das duas, após um cumprimento muito exageradamente charmoso dele com Catherine, Tess conta a Catherine quem são os homens contratados por Joe, para matar o vigilante - incluindo o que acabara de cantar Cath - sim matar, o velho atirar primeiro, perguntar depois! Sim, literalmente Joe, está com sangue nos olhos pela morte de seu irmão, e quer o vigilante morto.
Em seguida temos Gabe investigando as pessoas dentro do circulo policial, e sua pesquisa é com Tess, mas é mais especificamente de Catherine que ele pergunta, pergunta a Tess, porque ela quis se desligar de Catherine, porque não a quis mais como sua parceira, se Cath tinha feito algo errado, Tess nega, mas Gabe coloca evidências à frente dela, de que ela talvez possa estar mentindo, como por exemplo, páginas arrancadas de agendas, e Tess fica olhando para aquilo sem resposta e o pior, nós não vemos sua resposta: ela disse ou não? Honestamente ainda fiquei na dúvida!

Depois mais uma cena tensa romântica entre Vincent e Catherine, ela conta a ela sobre os policiais atrás dele, sobre ele ser caçado por eles, ela tenta ajuda-lo e ele continua se esquivando, diz que está mexido com a noticias no jornal de que ele é um assassino a sangue frio, e Catherine diz que irá ajuda-lo, ele se esquiva e tudo acaba basicamente indo para um conversa cobre sexo, Vincent conta a ela uma coisa interessante sobre seu passado, após contar sobre seu pesadelo com ela, ele diz que já esteve com uma moça, e que se transformou na hora H, e que só não a matou, pois ela fugiu, ela responde que ele é sempre muito controlado com ela, e ele responde algo que não sei como, mas foi muito romântico:
“A verdade é... Eu nunca me senti tão fora de controle, do que quando estou com você.”
É claro, que isso acaba criando uma barreira para que Catherine ache possível estar com ele também, o que nos frustra! A conversa volta ao tentar salvar a imagem de Vincent, eles conversam sobre o porque da morte de Darius, ele aparentemente tinha emprestado 100 mil dólares para abrir sua boate, mas esta nunca deu lucro, e causou o não pagamento de sua divida, e quando se trata de agiotas, isso é muito ruim, então basta achar o agiota, e eles poderão provar que Vincent foi o herói da história, que ele apenas matou Darius porque ele estava sendo obrigado a matar a irmã de Cath.
No meio de tudo isso temos mais uma coisa que não posso deixar de comentar... Será que pode ser mais fofo esse casal? Vincent tenta pegar a mão de Cath, ela se afasta, e pede desculpas, ele diz que entende, diz que deveria ter contado a ela sobre a garota, antes de deixar as coisas irem tão longe, ele diz que não podia lidar com o fato de que Cath se afastaria dele ou que poderia odiá-lo como ele está se odiando naquele momento, é de cortar o coração, mas a resposta de Catherine é de encher os olhos de lágrimas:
“Como eu poderia odiar você? Seria como odiar uma parte de mim mesma!”
Ai minha nossa, quê lindo! Com isso eles decidem apenas dar tempo ao tempo, até que encontrem uma maneira de aquilo dar certo, e voltam à conversa sobre limpar a imagem do vigilante, e eles encontram um cara: Curtis Roth, e eles decidem ir fazer umas perguntinhas ao cara, Vincent decide ir ele mesmo, não querendo colocar Catherine em risco.

Ele chega ao cara como se quisesse um empréstimo, e diz que Stock o enviou, um dos associados do cara, e é claro que o cara acaba confiando e liga para seu chefe, e Vincent está ali para ouvir tudo, e um nome é dito: Ray, Ray Sheckman, ele é o cara!
E Catherine comete, eu acredito que, o maior erro dela até hoje, ela vai a Evan para pesquisar sobre o cara, ela diz a ele que o cara já foi investigado, mas nunca preso, e que ela gostaria que ele conseguisse algumas evidências que ligassem ele ao assassinato do Darius. E ele mostra uma pilha de caixas cheias de evidências do crime, impossível de achar algo ali, tenho certeza, e ele diz a ela que se ela quiser pegar o homem, é melhor pegar uma evidência rápido. E fica muito interessado em encontrar Ray já que ele pode ter sido o único a ver o rosto do vigilante, Catherine então sai à procura de Ray, e Evan liga para a muirfield para passar as informações sobre alguém que viu o vigilante: esse Evan já começa a me dar nos nervos!
Em seguida Cath, vai até Gabe, e o questiona sobre algumas coisas, sobre como vai indo a investigação dele, e coisas assim, pergunta quando ela será investigada e ele entrega a ela, que ele sabe que Cath deve ter feito algo grande para acabar com a parceria com Tess, mas que ele sabe que ela acredita na obtenção da justiça mesmo que isso signifique cruzar algumas linhas, que ela tem obviamente um grande propósito, a conversa é um pouco assustadora, como se ele soubesse muito além do que diz, e ela enfrenta, dizendo que não está do mesmo lado que ele, bom basicamente, é uma conversa tensa, e o cara sai literalmente tremendo nas bases, e o porquê eu não consigo entender, mas me assusta!
Catherine e Vinnent então resolvem ir atrás do homem, eles combinam tudo, ela irá com um vestido lindo e ele com uma máscara, a um baile de máscaras é óbvio, e lá estará o homem deles.
E aí um momento puro de romance, e fantasia, Cath chega literalmente deslumbrante à festa, com um lindo vestido vermelho e brilhos em volta dos olhos, como uma mascara, arrasando literalmente, enlouquecendo Vincent, fazendo-o esquecer o que eles fazem ali, mas após esse momento incrível o plano segue, Catherine acaba encontrando o homem, joga seu charme nele e o leva a um lugar vazio, coloca uma arma na cabeça dele, e o faz ficar perplexo com a sua coragem, ela joga tudo na cara dele sobre sua culpa e Vincent chega para terminar o serviço deixando-o com pavor e fazendo-o confessar tudo e assim limpar o nome de Vincent, mas acontece que nem tudo acaba bem no final, o homem é assassinado, e apesar de não termos visto quem foi, com certeza foi Gabe, para quem ele pretendia confessar sua culpa e defender o vigilante.

E como não falar do lido beijo de Catherine e Vincent antes de ambos irem embora da festa? Lindos, fantásticos, perfeitos!
Ainda temos por aí uma cena entre Tess e Joe, onde ela acaba aceitando ficar com ele, mesmo em meio a esse turbilhão de coisas que vem acontecendo. Mas isso é o que menos importa, o que importa vem agora.
Evan também foi atrás do homem, para a Muirfield, e o homem acabou morrendo, mas enfim, ainda assim a Muirfield fica feliz com seu papel, e acaba aceitando-o no clube. E em meio a essa desgraça, ainda Joe resolve  montar literalmente um time de guerra contra o vigilante, coloca todos os seus policiais contra ele, em caçada a ele, incluindo Catherine, Catherine se vê presa a isso, e é claro: aceita, e nesse momento descobre que todo o esforço para limpar o nome de Vincent foi em vão, e o pior, ela jamais saberá quem estragou o plano dela, e eu tenho certeza, está bem no nariz dela.


Mas ela é obrigada a ir contar isso a Vincent, que no fim já sabe de tudo e está arrasado, eles tem uma conversa tensa sobre como ele será destruído, e que ela não pode estar no meio disso, e ela deixa muito claro que fará de tudo por ele, que ficará ao lado dele, e que se eles estiverem juntos, vencerão qualquer coisa, ela coloca as mãos no rosto dele, e o convence de que eles podem dar certo juntos, emocionando Vincent e a nós também, não é? E por fim, o tão esperado e ao mesmo tempo inesperado acontece: eles fazem amor, e é lindo, é lindo de morrer! Eles são perfeitos, a Bela e a Fera são perfeitos, foi uma das cenas de amor de séries, mais lindas que já assisti, e com isso temos um final incrível para um episódio incrível!
E para finalizar o que tenho a dizer é: Nota 10 para este episódio, para mim foi o melhor de todos até hoje, cheio de ação, romance, emoção, e suspense, Any Means Possible, inicia uma nova magnitude para Beauty and the Beast, tornando-a ainda mais incrível.


Até a próxima resenha!

Por Tatiane Carriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário