segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mais traduções - do trecho final do episódio 2, demais

Depois da Rafaela Linhares, Angela Gonçalves e Ludmilla Junqueiro, agora foi a vez da querida Gláucia Jordania traduzir mais um pouco para nós, obrigada do fundo do coração meninas lindas dos grupos BATB...
DR do Final

Bem, a cena começa com Cat chegando em casa e vendo um bilhetinho na porta de seu apto. Só de ver o papelzinho amarelo dobrado a bichinha já sorri... (fofa!) Nele, apenas a palavra ROOF/Telhado... e então, ela sorri esperançosa. (Estou achando lindo esse caminho que os escritores escolheram de mostrar a conexão que os une! Como a gente diz em psicologia: inconsciente é tudo aquilo que, sem saber, eu sei. Ou seja, a forma como Vincent se comunica com ela traz aquilo que, mesmo sem saber agora, ele já fazia...)

Corta para Cat abrindo a porta que dá para o telhado de seu apto. Vincent está lá, esperando-a. 

V: Oi.
C: Oi. Vc teve uma memória? (mostrando o papelzinho)
V: Não. (sem entender)
C: Me desculpe por ficar perguntando isso. É que vc costumava me escrever bilhetes e... muitos deles diziam "telhado"... mas eu me dei conta de que as memórias são superestimadas... quero dizer, vc salvou a vida de alguém... é o que vc faz, é quem vc é... e nós podemos ter várias "primeiras vezes" juntos... quem mais pode fazer isso?
V: Olha, eu vim aqui pra te devolver seu telefone...
C: Ah... (decepcionada) obrigada.
V: e... me desculpar por... te amarrar.
C: Eu te desculpo... 
V: e eu pensei... talvez a gente pudesse ter aquele piquenique... (C faz uma expressão que ele não sabe ler e fica sem jeito e tenta consertar...) quer dizer, não nesse exato momento, mas...
C: Bom! Pq o JT comeu tudo. (agora é ele quem faz uma expressão de estranhamento e ela meio que "pisa em ovos"...) Isso foi uma piada... mas ele fez isso... comeu tudo.
V: Isso é difícil.
C: O quê? 
V: Isso. Eu... eu... eu não deveria estar fazendo isso.
C: Vincent, aquele cara que estava atrás da Gina... alguém comprou ele da Muirfield, alguém era dono dele. É isso que está acontecendo?
V: Como assim? (já começando a ficar alterado...)
C: Vc acabou de dizer que vc "não deveria". Dito por quem? Quem paga por aquele barco? Quem te disse para ir para Rickers, pq Muirfield já não existe mais.
V: Eu pensei que vc tinha entendido que vc não pode fazer certas perguntas.
C: E vc sabe que vc pode confiar em mim, então pq vc está transtornado? Tem alguém controlando vc?
V: Não. (já bem bravo)
C: Ok. O fato de vc estar ficando com raiva significa que eu atinge algum nervo.
V: Não, é pq eu venho aqui pq eu pensei que nós iríamos ficar juntos e vc começa a me interrogar. (com uma expressão arrogante que só! grrrr)
C: Eu estou tentando te ajudar.
V: Eu não preciso da sua ajuda. 
C: Sim, vc precisa. (pausa) Eles ficaram com vc por 3 meses e agora vc não se lembra de quem vc é, ou de mim, ou nada mais...
V: É disso que se trata? Pq adivinha só? Eu não me lembro. (Vai saindo e ela vai atrás...)
C: E eu te disse: tudo bem por agora. Mas vc tem que me deixar entrar.
V: Não, eu não tenho.
C: Ok, então é isso? Vc deixa quem quer que seja essa pessoa ganhar. Depois de tudo que nós passamos.
V: Nós tivemos uma noite. (Ouch! Merecia um tapa na cara! Mas Cat é firme e qdo ele diz isso e vai saindo, ela o interrompe com uma mão em seu peito, finalmente brava...)
C: Não. Isso não é justo. Eu não sou a "transa de uma noite" de alguém. Eu desisti de tanto pra te encontrar, para estar com você. (Ele de costas e ela apenas toca no braço dele e ele se volta, transformado me fera...)
V: EU NÃO SEI QUEM VOCÊ É!!!!! (e a empurra... talvez o momento mais chocante de toda a série... pelo menos para mim, que nunca pensei que mesmo em modo fera e desmemoriado ele seria capaz de ser violento com ela...)
(Ambos assustados... Cat terrificada...)
C: Eu não me lembro de vc nunca ter feito isso. 
V: Me desculpe... (e se vai... correndo, voando, sei lá!)
(Cat fica lá, caída no chão, assustada, decepcionada, humilhada, dolorida...)

Depois, ela vai toda tristonha falar com Gabe, acho que ela finalmente entendeu que o VInce agora é outra criatura...
De doer, sei que muitas Beaties choraram... mas tenho peninha dela e do Vince tb, sabem porque? Porque ele agora é mais máquina do que homem, não tem como agir diferente, coitado... Ele foi apagado, mas sei que ele nunca vai matar a Cat... seu instinto jamais deixará que o faça...Apagaram a memória racional, a emocional nunca se apaga, fica no instinto primeiro dos seres humanos... Ele não a salvou do incêndio? Sempre a salvará, pode dar empurrão, uns tapas, porque agora é uma Fera que perde rápido o controle, mas ele mesmo já percebeu que sente uma atração irresistível por ela... Não tem como negar.... 
Quem quiser fazer download das músicas do episódio 2 ...
DOWNLOAD DAS MÚSICAS do episódio 2X02 - KIDNAPPED

http://pleer.com/en/tracks/5708078cGRF

Um comentário:

  1. Maga e Glaucia, vcs são demais!!!! Alegraram meu coração no meu dia: o dia dos Mestres!!!! Por isso, minha gratidão e meu carinho!!!! Seu blog está perfeito, Maga!!! Sua tradução é ímpar, Glaucia!!!! Beijos, amigas!!!!

    ResponderExcluir