sexta-feira, 25 de outubro de 2013

UM príncipe sofrido - REVIEW do terceiro episódio de BATB

Nossa, que episódio bom esse terceiro, foi tanta mentira, mas que revelaram tanta coisa, Vince fingindo que lembrava, para depois lembrar de verdade e Cat enganando o polígrafo... desde o título, a gente já esperava que ia ter muita mentira... mas foram engenhosas as escritoras em como mostrar essas mentiras e quais mentiras seriam....
Primeiro de tudo, meus agradecimentos a amiga Beastie MaClemens, eu estava procurando um termo para colocar na minha review e vc me deu um termo perfeito, príncipe sofrido... Essa expressão define exatamente o que o Vince é agora mais que nunca... um príncipe sofrido, remexido, retransformado, programado para matar sem piedade e para obedecer ordens de matar sem contestar... ele é a maior vítima da história... quem tem gatos bicho de estimação, como PET, pode entender o que digo, eles nos amam, mas de vez quando nos dão umas unhadas, não existem donas de gato sem mãos arranhadas, coisas que fazem parte do amor deles por nós, gatos amam com muita intensidade...

Vince estava se sentindo perdido com tudo que a Cat falava para ele, suas lembranças pessoais foram apagadas, bem como as pessoas, ficaram músicas, cidades, objetos na lembrança dele, mas tudo desconectado... Quando ele teve os flashes, no elevador, ao salvá-la, foi lindo, ele finalmente entendeu tudo, o valor dela na vida dela, porém as mentiras já estavam ditas, de ambas as partes e Vince terá que reconquistar a Cat novamente... 
 
Ele vai vê-la animado e então descobre que ela mentiu... deu peninha dele, mas então ele marcou encontro na piscina e mente tb que lembrou dela e ela acredita feliz.... No final, a janela fechada na cara... foi tudo muito bom... mais do que nunca este seriado é uma história de amor... das mais lindas...

Muita coisa pra gente comentar dessa vez: 
- A Cat conseguiu enganar a Tess no detector de mentiras...
- A Tess ficou triste da Cat não contar a história do corte no pescoço para ela;
- O Gabe sabia tudo, mas não contou, ele está parecendo um cara legal... Parece que aquela história sofrida do menino dado em adoção, dele passar a vida tomando medicamentos para não se transformar em Fera se tornaram coisas do passado... De repente, ele é um homem de bem, chefe de polícia, abriu mão do cargo de promotor? E a namorada bandida que fim levou, apenas se conformou em ser mandada embora? 
Acho que ficou faltando dar uma explicação mais plausível para as mudanças na vida do Gabe... Claro, o ator fez sucesso no seriado, produtores e redatores quiseram melhor aproveitar o Sendhil, jogaram fora o Joe e colocaram o Gabe no lugar, curado da vida de fera, mas o DNA dele tb ficou normal? Essa cura não foi muito fácil?
- JT e Tess uma gracinha tomando cerveja juntos, se consolando mutuamente da falta do(a) melhor amigo(a)... selaram um pacto...
- Então existe uma lista de Feras pro Vince matar e agora ele desconfia que seu nome tb está na lista... O agente Reynolds negou, mas obviamente sabemos que ele está mentindo... A Muirfield vendia super soldados e o FBI destruiu tudo e está matando os soldados e pronto? Por acaso alguém acredita que o FBI não vai guardar nenhumzinho para os seus próprios interesses?
- Episódio 1 mostrou a volta do Vince e a morte do chefão da Muirfield e fim da maquiavélica organização; (quanto ao amor, beijos VinCat e ela chora nos braços dele); O episódio 2 mostrou melhor o trabalho doVince, que existem outras feras, o salvamento da moça da boate, a Gina (no romance tivemos mais beijos, uma noite de amor), e Vince machuca fisicamente a Cat; ela cai na real... Agora, no episódio 3: o trabalho da Cat é investigar o trabalho do Vince, o trabalho da delegacia dela se confronta com o FBI; Cat está desiludida, Vince despertando a memória, começando a entender a própria situação e uma janela fechada na cara....
- Heather reaparece e conta a verdade sobre o pai adotivo... está de mudança para Miami, porque a atriz, Nicole Anderson faz outro seriado.... Irmãs brigam e fazem as pazes....
Abaixo, coloquei um trecho das irmãs conversando, com tradução de Andrea Neiva:

Heather: Bom dia!
Cat: Heathe?
Heather: Ei, eu estava tentando te encontrar antes do trabalho. 
Cat: Ah, claro, só me dá dois segundos.
Heather: Tudo bem, sem problema. Eu trouxe café
Cat: Oi, eu sinto muito não ter te ligado de volta. Eu sei que você quer conversar, então..
Heather: Não, não se preocupe com isso, você tem estado super ocupada e não é como se eu tivesse ficado por perto também. Eu não tenho dormido na minha cama por semanas. Ei, tem algo errado com o seu pescoço?
Cat: Ah, não. Só dormi de um jeito engraçado. Então, eu entendi, você tem ajudado com a casa do papai e com a Brooke e você é bem a melhor filha.
Heather: Não, eu sou a filha desempregada. Mas isso talvez, esteja prestes a mudar.
Cat: Espera, você arrumou um emprego?
Heather: Coordenadora Senior de eventos na QMK. É uma das melhores firmas de relações públicas do país.
Cat: Nossa, isso é ótimo! 
Heather: É, é. É em Miami. 
Cat: Ok. Talvez um pouco menos ótimo. 
Heather: então, você sabe eu não decidi ainda se vou aceitar. Quer dizer, a gente acabou de perder o papai e eles precisam que eu dê uma respostar até amanhã. 
Cat: Você precisa de um conselho. 
Heather: Sim, e falar sobre coisas. 

- JT continua fundamental em todos os ganchos da história, todos recorrem a ele para pedir ajuda, o Gabe, a Tess, Vince, e Cat... Alguém consegue se virar na vida sem pedir ajuda a JT? Até eu queria um JT pra mim, igual a Emily de Revenge tem o Nolan... Um hacker nosso de cada dia... Porque o Gabe ainda não colocou o JT empregado na delegacia? E por onde anda o legista gato que ficou no lugar do Evan? Todo episódio tem mortes e não tem legista para examinar os corpos?
- Hilário o JT com medo quando o Vince chega no apê, o diálogo deles foi ótimo, trecho abaixo foi traduzido por Andrea Neiva:
Conversa Vincente e JT. 

V: Ei!
JT: Vincent, ei.
V: Desculpa, mas eu bati.
JT: Tudo bem, aqui é aonde você mora, ou morava. (falando da música) Me mantém motivado. A batida, não a letra. 
V: Você tem visto a Catharine, em algum lugar? Você sabe se ela está bem?
JT: Ela está ótima. Feliz que você está de volta. Nós dois estamos.
V: É, eu não tenho tanta certeza disso. 
JT: Olha, se você está se sentindo estranho sobre ela, é só porque ela quer que você se lembre. E eu sei que isso é muita pressão mas...
V: É, olha, você pode só dizer pra ela que eu sinto muito?
JT: Não se desculpe. É como um trauma na cabeça, essas coisas levam um tempo. Mas eu posso preencher algumas lacunas pra você, sabia? Pontos altos do relacionamento?
V: Não, não. Isso..
JT: Então, você está familiarizado com os fatos, eu não espero que isso vá estimular nada. Então, você apareceu no casamento do pai dela, aquele foi um grande momento. Uh, ah! A piscina do hotel. Nós pensamos que nós tínhamos te curado e você foi ao Hotel Ashcroft e vocês compraram roupas de banho na loja de presentes. Eu sei porque foi no meu cartão de crédito, mas você não tem que me pagar de volta. 
V: Eu machuquei ela. 
JT: Fisicamente?
V: Ela estava.. fazendo perguntas, coisas sobre o qual eu não posso falar. E eu, eu fiquei frustrado, eu fiquei sem controle, eu me senti encurralado. 
JT: Mas ela está bem, certo?
V: Ela parecia estar bem, mas...
JT: Mas o que?

V: Se eu não posso contar pra ela.. Eu me sinto horrível por causa disso, ok? É por isso que eu estou aqui. Você pode dizer pra ela que isso nunca vai acontecer de novo e eu vou ficar longe?
JT: É que.. depois de tudo que vocês dois enfrentaram, eu não sei se isso vai ser o que ela quer. 
V: Isso não importa. Eu não quero machuca-la, e eu não posso contar a verdade a ela, então.. Por favor, só veja se ela está bem.

Vince descreve para JT porque machucou a Cat, ele se justifica dizendo que se sentiu frustrado, sem controle, encurralado, exatamente o príncipe sofrido... nosso gatinho sofrendo... Ele pretende ficar longe para nunca mais acontecer novamente...
Vejam a opinião das meninas, das Beasties:
Janaina Sportaro: Sabem uma coisa que notei? Já tinha meio que sentido isso, mas pude ter certa certeza nessa preview, se estiver certa, claro....o papi ausente da Cat nao quer o V perto da filhinha dele, nao pela missao, pelo governo ou sei lá o que, pq ele como pai nao quer a filha envolvida com alguem como o V, pq acho que no final a intenção é destruí-lo tb......o que acham?
Ivana Belo: Eu concordo com vc, Jana! Tem a tal história da "lista das feras" e que por mais que o papi bandidão tenha dito para o Vincent que o nome dele não estava, tenho certeza que ele mentiu. Acho que o objetivo dele é fazer o Vincent eliminar todas as feras (limpar a bagunça da Muirfield) e quando o trabalho estiver completo, eliminar o Vincent. E acho que isso vai ser o grande drama do final da temporada: eliminar ou não o amor da vida da filha! Só um palpite, claro, mas eu acho que é isso que vai acontecer!

Célia Franco: Acho que está simplesmente muito boa essa temporada!!! Tem que ter todo esse desentendimento sim!!! Ele foi literalmente transformado... Se ele agisse como sempre agiu, só por olhar pra Cat, seria incoerente!!! O amor deles vai ter que renascer, ou pelo menos o dele, que foi desmemoriado!!! E o dela, este vai ter que superar todos os obstáculos que essa imperdoável atitude criminosa do pai dela provocou nele!!! E sinceramente não achei violência ele empurrar ela! Achei um ato tempestuoso, típico de um animal acuado sem saber o que fazer!!!! De qualquer maneira, eles vão superar tudo... mas o que tem acontecido, pra mim, tem despertado tantas emoções (e isso é muito bom pra série!)... Ele é um príncipe sofrido, que vai precisar vencer dentro de si mesmo todo o mal que injetaram nele!!! Todos temos um lado negativo e um positivo!!! Todos, sem exceção!!! o que fizeram com ele foi muito mais do exacerbar esse lado que todos temos, não se esqueça que ele tem DNA de animal, animal feroz... Como cobrar outra postura dele?? Mais ainda: como esperar que ele continue a ser quem ele era?? Ele, através da presença da Cat, do amor que ela desperta nele (pq mesmo sem lembrar dela ele a salvou no ep 1), através desse instinto (que nem tantos experimentos conseguiram eliminar!)de sempre, e acima de tudo, salvá-la, ele vai voltar a ser o homem maravilhoso que ele é!!!! Sem ser bobinho, sem ser marionete, um homem que faz uma noite estrelada no telhado, pra mulher amada!!! Afffffffffff...

- Por último quero comentar os novos poderes do Vince.  Ele sabe quando as pessoas mentem; ele viu as digitais da Cat no teclado; ele reconstrói a cena de algo que acabou de acontecer e vê ne mente dele como aconteceu; esta supre forte e pula de alturas enormes/ mas o melhor de tudo é ouvir o coração da Cat... Ele ouve o coração dela na rua, no meio da multidão, quando ela segue ele no episódio 1; ele sabe que a Cat está na boate, quando vai salvar Gina porque ouve o coração dela no meio de todos os frequentadores (Episódio 2); ele sabe qual é o coração dela no meio de tantos.... E ele ouve o coração dela na galeria de arte (episódio 3), depois, ela o obriga a dançar com ela, ele recusando... adorei a dança...eles combinam tanto juntos...


 Agora, para saber mais um pouquinho do que vem por ai, episódio 4 - Hot head, em português "Cabeça quente".... Este vídeo abaixo nos mostra vários elementos para irmos entendendo a história.... fala do pai biológico de Cat... CAt decidida a deixar o amor por Vince de lado e sair pra se divertir com Tess e Vince sofrendo... e vou fechando minha segunda review neste meu novo modo de resenhar... beijos, espero que gostem...


 Beauty and the Beast | Hothead Producers' Preview [Legendado]


Nenhum comentário:

Postar um comentário